Tamanho da fonte: -A+A

A Getronics, integradora de soluções de TIC, apresenta as quatro áreas em que irá investir na América Latina em 2009. A companhia, que este ano pretende crescer em locais específicos, como Bahia e Minas Gerais, no Brasil, além de Tijuana, no México, vai focar soluções de workspace management, comunicações convergentes e GeBoc (Getronics Business Operation Center).

Segundo Paulo Pichini, vice presidente da Getronics América Latina e presidente da companhia no Brasil, a ideia é investir para crescer em nichos já atendidos pela empresa, como os de instituições financeiras e governamentais, telecomunicações e grupos globais.

Hoje, a Getronics atende, só no Brasil, a clientes como Santander-Banespa, HSBC, Bradesco, ICT, Governo Federal, Serpro, Embratel e Oi, entre outros. Na América Latina, somam-se à carteira nomes como Bancolombia, KIO, GE Capital and Service Providers, Novartis, Shell, DSM e Makro.

Das quatro áreas-foco anunciadas pela companhia ara a AL, somente o segmento de Workspace Management já responde por mais de 100 mil dispositivos monitorados, em clientes do Brasil, México e Colômbia, atualmente.

“Já comunicações convergentes será a segunda área a receber investimentos. Nesta área, oferecemos uma solução totalmente gerenciada e com alta performance, que alia baixo TCO a aumento da produtividade dos funcionários por meio de aplicações como mensagens unificadas, integração de desktops e videoconferência”, afirma Pichini.

Segundo o presidente, a solução da Getronics neste segmento é baseada em tecnologia IP da Cisco e inclui, ainda, tecnologia de telepresença.

A terceira área a ser focada pela companhia em 2009, GeBoc, conta com uma solução de monitoramento da infra-estrutura de ICT das empresas clientes. Assim, a ferramenta acompanha o desempenho de servidores, rede e aplicativos diversos, acusando, em tempo real, dados estratégicos sobre a TI e o crescimento dos negócios da companhia.