O switch BlackDiamond X8, da Extreme Networks Open Fabric, foi de 3 a 10 vezes mais rápido do que outros switch Ethernet de núcleo em testes de desempenho realizados pela Lippis Reports.
Além disso, o equipamento apresentou a menor latência e melhor eficiência por porta, informa a Lipps.
“O aparelho teve maior aproveitamento da largura de banda, menores perdas de performance e baixíssima latência”, acrescenta Nick Lippis, principal analista do The Lippis Report.
O switch BlackDiamond X8 Open Fabric garante suporte a até 768 servidores 10GbE conectados em alta velocidade em 1/3 de um rack de 42 RU ou ainda a 2.304 servidores sobre um rack em portas 10GbE e 40GbE.
Conforme Lippis, a solução oferece , por exemplo, capacidade suficiente para enviar todo o conteúdo da Apple App Store em cerca de dois segundos (com base em 500 mil apps ativos x 5.0 megabytes = 2.3 terabytes).
Pelos testes do laboratório, o equipamento da Extreme Networks foi o que apresentou a menor latência, com uma média de 2,3 microssegundos para tráfego de camada 2.
Em termos de consumo de energia, o BlackDiamond X8 apresentou a metade do dispêndio.
A taxa de transferência apurada pelo teste é de 100%, com zero perda de pacotes nas 256 portas 10GbE e 24 portas 40GbE.
Extreme Networks: nuvem 10x mais rápida
O switch BlackDiamond X8, da Extreme Networks Open Fabric, foi de 3 a 10 vezes mais rápido do que outros switch Ethernet de núcleo em testes de desempenho realizados pela Lippis Reports.
Além disso, o equipamento apresentou a menor latência e melhor eficiência por porta, informa a Lipps.
“O aparelho teve maior aproveitamento da largura de banda, menores perdas de performance e baixíssima latência”, acrescenta Nick Lippis, principal analista do The Lippis Report.
Veja também
Extreme: operadoras na 4G 100x mais rápido
A Extreme Networks anuncia uma família de roteadores para ambientes móveis destinada a viabilizar, para operadoras de telefonia, migrações dos atuais pontos de celulares para a tecnologia 4G.
De acordo com a fabricante, é possível fazer a transição preservando os investimentos já realizados em 2G e 3G, com até cem vezes mais capacidade de transição para 4G.
Extreme e Nasa testam rede de 40Gb
A Extreme Networks, Inc. anunciou que está trabalhando em conjunto com o centro de pesquisa especial GSFC da Nasa para desenvolver um padrão de conexão de alta velocidade - a 40 Gigabit Ethernet
O padrão seria utilizado no suporte a estudos científicos sobre as condições climáticas globais.
Extreme cria diretoria para América Latina
A Extreme Networks acaba de anunciar a criação da Região América Latina, a quarta região de negócios mundial da companhia.
Extreme Networks especializa canais
A Extreme Networks introduziu três especializações para sua rede de parceiros Platinum e Gold na América do Sul.
A partir de agora, os canais poderão ser especialistas em Wireless, Automação de Rede e Data Center.
Extreme: rede Ethernet atinge 80 Gbps
A Extreme Networks acaba de lançar uma nova família de soluções de switches fixos de Gigabit Ethernet com capacidade de atingir velocidades de até 80 Gbps a distâncias de até 100 metros.
Batizada de Summit X460, a nova linha é focada nas chamadas redes de campus, provendo serviços avançados para grandes e médios condomínios empresariais, cidades administrativas ou campi universitários, seja em conexões usando o novo protocolo IPV6 ou versões anteriores.
Extreme: 94% mais portas fixas de 10 GbE
Um levantamento do Grupo Dell’Oro aponta que a Extreme Networks experimentou um crescimento de 94% nas portas fixas de 10 GbE no primeiro trimestre de 2010, ultrapassando o crescimento dos concorrentes no número de portas entregues no segmento de redes de alta performance.
Extreme amplia oferta de serviços na AL
A Extreme Networks expandiu sua oferta de Professional Services para a região latino-americana.O portfólio da companhia na região passou a contar com serviços de consultoria em TI, auditoria de redes heterogêneas, arquitetura de segurança e avaliações de conduta para auxiliar na identificação, mitigação e gerenciamento de riscos potenciais nos ambientes de TI.
Extreme Networks e Motorola: redes unificadas
A Extreme Networks e a Motorola estabeleceram, nesta semana, uma parceria para oferecer redes unificadas de borda que prometem alto nível de escalabilidade.As redes têm capacidade para suportar o tráfego combinado de comunicações de LAN e WLAN (ou redes locais wireless e cabeadas) e podem servir de base para aplicações móveis e comunicações convergentes.
Extreme nomeia vice para América do Sul
A Extreme Networks, especializada em redes convergentes abertas, acaba de anunciar a contratação do executivo Antonio Vilela Candal para o recém criado cargo de vice-presidente da empresa para a América do Sul.Com a entrada de Candal, o Country Manager para o Brasil, Leonardo Bon, que antes acumulava suas funções com o comando dos países da área, passa a dedicar-se exclusivamente ao mercado brasileiro, cuja participação nos negócios atinge 70% do movimento da empresa na América do Sul.
Extreme compra direitos da Soapstone
A Extreme Networks anuncia a compra dos ativos de software da Soapstone Networks, que funcionam como base para aplicações de provisionamento e garantia de serviços em redes Ethernet empregadas por operadoras.A transação transfere para a Extreme a propriedade dos sistemas Soapstone de plano de controle e supervisão do provisionamento de serviços de redes.