Tamanho da fonte: -A+A

O UOLDiveo está fechando o antigo data center da Plug In em Porto Alegre.
 

Ao longo de fevereiro, os cerca de 100 clientes de hospedagem dedicada da companhia na capital serão transferidos de forma escalonada para os centros existentes em São Paulo, no centro da capital paulista, e em Tamboré, na região metropolitana.
 
Já os clientes de colocation devem ser migrados para outros planos.
 
A migração do data center da Plug In, cuja carteira de clientes foi comprada pela UOL ainda em 2007, faz parte de uma concentração geral.
 
“Já fizemos a mesma coisa com os clientes do data center da DHC na Vila Funchal”, aponta José Peyon, diretor de Marketing e Canais do UOLDiveo.
 
De acordo com Peyon, a migração não deve gerar custos adicionais de telecomunicações para os clientes, uma vez que o UOL dispõe da rede de fibra ótica da Diveo, adquirida no final de 2010, além de capacidade de negociação em grande escala com os provedores onde essa rede não alcança.
 
Investimentos pesados
O UOL anunciou em julho do ano passado planos para duplicar o data center da Diveo localizado na cidade paulista de Tamboré.
 
O centro tinha na época tem hoje 8 mil m2, 11 mil servidores físicos e 19 mil virtuais.
 
Não foi revelado o valor do investimento, mas entre entre 2009 e 2010 o UOL desembolsou R$ 120 milhões para construir um centro de dados em São Paulo para 10 mil servidores físicos em um prédio de oito andares e mais de 6 mil m2 no centro da capital.
 
Ambos centros são certificados Statement of Auditing Standards - SAS 70 Tipo II.