A paranaense Delta Cable projeta ampliar sua participação no mercado de São Paulo. Hoje, o estado responde por 30% das vendas da companhia, mas ainda este ano o foco é elevar o percentual para pelo menos 35%.

Em julho último, a companhia bateu o recorde de vendas para São Paulo,segundo Maurício Kenji Takashima, diretor Comercial da Delta Cable.

“E em função dos novos negócios demandados pelo governo paulista, mercado de data center e setor financeiro/bancos devemos fechar 2011 com um crescimento de 15% nas vendas para este mercado”, destaca o executivo.

A distribuidora de soluções para redes convergentes, locais e de longa distância iniciou sua operação com estoque na capital paulista há dois anos.

Na operação local a companhia emprega 18 profissionais, mas estão em aberto vagas para contratação de cinco novos agentes para a área comercial.

Conforme Takashima, a Delta Cable é o maior distribuidor de seu segmento para os três estados da região Sul do país, com receita bruta de R$ 55 milhões em 2010 - crescimento de 30% sobre 2009.

Este ano, a meta é crescer 15%, superando a casa dos R$ 63 milhões.

A distribuidora representa 14 fabricantes, entre os quais Furukawa, Fluke Networks, Axis, Sony, Emerson Network Power e D-Net.

Já a carteira de clientes soma mais de sete mil organizações, como Copel, Itaipú Binacional, Eletrosul, Redisul e Petrobrás, entre oturas.

Com sede em Curitiba, a Delta Cable emprega 120 colaboradores diretos, alocados também nas seis unidades de negócio, dotadas de estoque para pronta entrega e localizadas em Cascavel, Londrina, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre, além de São Paulo.