Tamanho da fonte: -A+A

A TIM vai passar a oferecer a seus clientes o IBM Lotus Traveler, ferramenta pela qual os usuários do software IBM Lotus Notes podem acessar o e-mail da empresa diretamente do celular.

O serviço  é cobrado pela TIM, que fica responsável por todo o gerenciamento e suporte técnico do serviço. O valor dependerá do número de acessos e do histórico do cliente, informa a operadora, que não dá maiores detalhes sobre preços.

Com a novidade, a operadora passa a ser o ponto de contato com o cliente por meio de seu canal Top Clients, que atende as mil maiores empresas do país.

“Esse acordo se insere na nossa estratégia de nos posicionarmos como integradora de soluções, oferecendo não apenas conectividade, mas aplicativos, consultoria e suporte que complementam as necessidades dos clientes”, informa Leonardo Queiroz, diretor de Top Client da TIM.

Os produtos Lotus Notes e Domino que, hoje, têm 150 milhões de usuários licenciados no mundo inteiro. Em 2009, o Lotus Notes passou a ser oferecido no modelo de Software como Serviço (SaaS).

A plataforma também passou a ser baseada em ambiente de cloud computing, o que permite o acesso, via Internet, às ferramentas de correio eletrônico, agenda, mensagem instantânea e compartilhamento de arquivos, garantindo mobilidade e flexibilidade aos usuários.