Tamanho da fonte: -A+A

A Hostlocation investiu R$ 2,5 milhões na ampliação da sua rede para 10 Gbps.

Quinto maior webhosting do Brasil, segundo números próprios, a empresa quer aumentar o escoamento do tráfego dos seus serviços de data center e links de fibra ótica.

“Isso é resultado do crescimento da demanda de links dedicados por pequenas e médias empresas, que cresceu 41% no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010”, afirma Marcelo Safatle, diretor executivo.

Segundo Safatle, dos 39% de crescimento obtidos no faturamento da companhia no primeiro trimestre de 2011, 90% são oriundos dos clientes de pequeno e médio porte.

Outro aspecto apontado pelo executivo para o crescimento de demanda  é o aquecimento da terceirização de ambientes de TI com data centers e dos incentivos do Governo por meio do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Ainda neste ano, a Hostlocation pretende ampliar sua malha que  atualmente cobre a maior parte dos bairros nobres da cidade de São Paulo, como Jardins, Itaim e Vila Olímpia, bairros que são 100% cobertos pela fibra óptica para atender a demanda das PME’s.

Em 2010, a empresa faturou US$ 3,5 milhões.