Cartões Renner e Camicado integrados

31/10/2011 16:17

A TI das Lojas Renner já entregou a primeira das demandas de negócio relacionadas à compra da Camicado Houseware, um negócio de R$ 165 milhões anunciado em abril.

Desde o começo de outubro, os clientes da Renner podem comprar com o cartão da loja na Camicado e vice-versa.

Leandro Balbinot

Tamanho da fonte: -A+A

A TI das Lojas Renner já entregou a primeira das demandas de negócio relacionadas à compra da Camicado Houseware, um negócio de R$ 165 milhões anunciado em abril.

Desde o começo de outubro, os clientes da Renner podem comprar com o cartão da loja na Camicado e vice-versa.

Nos primeiros dias, cartões Renner já responderam por mais de 20% das vendas das lojas Camicado. A previsão é a participação alcance os 54% registrados em média na controladora, que é focada no segmento de vestuário, calçados e acessórios.

“O que foi feito foi uma integração do datacenter e dos links de telecomunicações, pelos quais trafegam os dados de cartões próprios”, comenta Leandro Balbinot, gerente de TI da Lojas Renner.

De acordo com Balbinot, a decisão foi facilitada porque a Renner já havia feito a decisão de migrar seu data center para a UOL Diveo, em São Paulo.

No momento, a TI da Camicado segue funcionando em separado, e não há planos para unificação dos sistemas de gestão das empresas. A Camicado usa uma solução da SAP e a Renner da Oracle.

“O que é certo é que nós vamos manter uma estrutura altamente escalável para responder tanto à demanda natural de crescimento como a novas aquisições”, adianta Balbinot.

A Renner tem planos de aumentar de 27 para 101 o número de lojas da Camicado no país num prazo de cinco anos após a aquisição.

Já a marca principal deve abrir 21 lojas no quarto trimestre, contra 12 dos primeiros nove meses de 2011. Para o ano que vem, a meta são outros 30.

Ainda há a possibilidade de crescimento inorgânico, com a volta das Renner às compras: o negócio da Camicado foi o primeiro depois que a empresa desistiu de comprar a Leader em meio à crise econômica em 2008.

Para o gerente de TI da Renner, a resposta para obter a escalabilidade é a mesma que a companhia vem adotando até o momento: computação em nuvem.

É com a Oracle
E na estrutura de cloud, a rede varejista vai de Oracle.

No fim do ano passado, a Renner anunciou a migração do ERP E-Business Suíte para o data center da Oracle, com base no Oracle Retail System.

"Nossa TI preza processos de negócio. O que temos de assumir é entregar o que o negócio precisa, sempre. A parte técnica é com o fornecedor, e isso este novo contrato de cloud nos garante", declarou Balbinot, na época.

No projeto, entrou na jogada também a indiana HCL, que a partir de seu Centro de Dellivery Global, em São Leopoldo, presta consultoria para otimização de desempenho dos ambientes Retail e E-Business.

Além deste sistemas, a Renner também avalia a migração para a nuvem de outros, entre eles, o de cartões de crédito – que, no fim do ano passado, somavam uma base de 16 milhões de unidades cadastradas no sistema da rede.

O case Renner/Oracle pode ser conferido na íntegra pela matéria relacionada abaixo.

Veja também

Renner, nas nuvens com Oracle

A Lojas Renner, segunda maior rede varejista do setor de vestuário, calçados e perfumaria do país, com faturamento de R$ 2,8 bilhões em 2009, está apostando em cloud computing com a Oracle.

Lojas Renner compra Camicado por R$ 165 mi

A Lojas Renner adquiriu 100% da Camicado por R$ 165 milhões nesta segunda-feira, 04.

A compra foi feita por meio da  subsidiária Renner Empreendimentos. A varejista de  utilidades domésticas, artigos de cama, mesa e banho e decoração adquirida tem 27 lojas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Renner faz parceria com blogueiras

As Lojas Renner convidou as blogueiras especializadas em moda do Starving,  Le Mousse e Para Meninas para atualizar o blog Estilo Renner durante sua temporada de ofertas.

Twitteira posta no perfil das Lojas Renner

As Lojas Renner colocaram nesta semana a  blogueira Lu Ferreira, do blog especializado em moda Chata de Galocha, para atualizar seu perfil no Twitter.

Com a ação, assinada pela agência digital gaúcha 3YZ, os tweets no perfil intercalam o conteúdo editorial padrão da empresa com tweets assinados por Lu.

No período combinado, a blogueira não vai atualizar seu próprio perfil, com 14 mil seguidores, remetendo seus leitores para o perfil da Renner, que tem 20 mil assinantes.

Lojas Renner: e-commerce com Site Blindado

A Lojas Renner agregou à loja virtual da companhia o selo de certificação Site Blindado, com o foco na proteção e segurança dos dados e informações dos e-consumidores.

Lojas Renner vai de LG no RH

A Lojas Renner vai adotar a solução de gestão de RH da goiana LG Sistemas.

O software substituirá uma solução feita sob encomenda por uma ferramenta integrada que inclui portal de RH, folha, admissão e avaliação de desempenho para os mais de 10 mil funcionários da empresa gaúcha.

W3haus assina e-commerce da Renner

A agência W3haus assina o novo projeto de interface do canal de e-commerce da Lojas Renner.

Além das mudanças no design, o portal conta agora com todos os produtos das lojas físicas (roupas, acessórios, calçados, moda íntima, relógios e perfumaria) e itens exclusivos para vendas online.

Segundo a Renner, o e-commerce deve atingir faturamento anual semelhante ao de uma loja física da rede.