A Nadro, uma das maiores distribuidoras de remédios do México, fechou com a Rimini o suporte terceirizado de todo o ambiente SAP S/4 Hana, Business Suite 7 e banco de dados Hana.
É o primeiro contrato na América Latina a incluir o sistema de gestão S/4 Hana, para o qual a Rimini passou a oferecer também suporte recentemente.
“A mudança para o suporte da Rimini Street permite que a Nadro reduza os custos operacionais de TI e invista essas economias para entregar projetos de inovação em toda a empresa, melhorar a eficiência operacional e a qualidade do nosso serviço ao cliente”, disse Jorge Malo, diretor de TI da Nadro.
A Nadro atende um total de 25 mil farmácias no México.
A Rimini anunciou no começo do mês que passaria a ter suporte para o S/4 Hana, última versão do software de gestão da multinacional alemã.
A oferta inclui conjunto completo de componentes funcionais e técnicos do ERP [2] [1], incluindo a interface do usuário SAP Fiori e o banco de dados in-memory SAP Hana.
A Rimini atua com suporte terceirizado para tecnologias SAP desde 2008, oferecendo suporte código customizado crítico, atualizações fiscais, jurídicas e regulatórias.
É o suporte de mais alto nível, que, de acordo com a proposta da Rimini, permitiria ao cliente SAP deixar de fazer atualizações no seu sistema e pagar apenas uma fração que pagava pelo suporte da multinacional alemã ou dos seus parceiros.
Desde o ano passado, a companhia entrou também no suporte de nível 2, o que significa que passará a entrar em suporte operacional, incluindo resolução de incidentes, gerenciamento de casos e análise de causa raiz para otimizar as operações em andamento, tanto do ERP [2] [1] como de aplicações que rodam em torno do SAP, como NetWeaver, GRC e BI, entre outros.
A Rimini abriu as portas no Brasil em 2011 para atender um contrato com a Embraer.
A lista de clientes no país tem 94 nomes, incluindo Algar Telecom S.A, Bombril, Cacau Show, CPFL Energia e Peixe Urbano.
A companhia incomoda, mas ainda é muito pequena em relação à SAP e Oracle: o faturamento foi de US$ 281 milhões em 2019, uma alta de 10,9%.
É o primeiro contrato de suporte na América Latina para a última versão do ERP da SAP.
Links:
[1] http://ww2.baguete.com.br/ads/redirect/133
[2] http://ww2.baguete.com.br/ads/redirect/133