Nycholas Szucko, ex-diretor de vendas de cibersegurança da Microsoft, acaba de assumir como diretor de vendas regionais para o Sul da América Latina da Nozomi Networks.
A Nozomi é uma empresa americana fundada em 2013, especializada em segurança para ambientes de Internet das Coisas e de tecnologia operacional.
A empresa monitora 3,6 milhões de equipamentos em 2,4 mil instalações na área de manufatura, transporte, automação predial e infraestrutura crítica.
No ano passado, a Nozomi recebeu um aporte de valor não revelado da Telefonica, com quem a companhia já tinha uma acordo para oferecer serviços em conjunto.
Antes, a Nozomi já tinha levantado aportes de US$ 54 milhões de diferentes fundos.
Szucko é um profissional experiente no nicho de segurança, tendo liderado as operações no Brasil de empresas da área como ForeScout, FireEye e Zscaler, além de ter uma passagem de oito anos pela área de segurança da Cisco.
O momento é promissor para empresas de segurança, com grandes ataques hackers acontecendo quase em ritmo semanal no Brasil.
Dentro disso, a Nozomi está em um nicho de mercado promissor. O equipamento usado em operações industriais tem um ciclo de vida muito mais longo que o de TI, o que significa que existem operações por aí usando máquinas controladas por sistemas desenvolvidos antes da existência da Internet.
Com a alta da tendência da digitalização das operações, a chamada indústria 4.0, esse tipo de equipamento está sendo conectado por meio de sensores, gerando uma vulnerabilidade que hackers podem explorar.
Empresa tem tecnologia de segurança voltada para operações industriais, uma área quente.