O Google [1] investirá £1 bilhão na construção de uma novo quartel-general na Inglaterra. O prédio será situado em uma área de 9,7 mil metros quadrados no bairro de King's Cross, em Londres.
Segundo informa [2] o Financial Times, a gigante das buscas confirmou a notícia nesta quinta-feira, 17, anunciando a construção de um prédio de onze andares, consolidando a operação e serviços da companhia em Londres e Reino Unido.
A localização do prédio também mostra a intenção do Google em mostrar seu poder de fogo. Situada próxima à estação de trem de King's Cross, uma das mais movimentadas da cidade, a sede estará em um distrito tradicional da capital, que passa por um processo de revitalização.
Atualmente, a divisão londrina da companhia é dividida em duas frentes, uma em Victoria e outra em Holborn. A mudança colocará toda a equipe da capital britânica sob um único teto.
Mesmo com o movimento ambicioso, a empresa já afirmou que manterá seu escritório em Manchester.
Para Matt Brittin, VP do Google nas regiões central e norte da Europa, o investimento pesado da empresa reforça o comprometimento com o mercado britânico.
Conforme aponta a publicação, o investimento do Google acompanha um movimento de empresas de tecnologia, que ajustaram seu foco para Londres nos últimos tempos. Empresas como Skype, Oracle e Amazon, também anunciaram a abertura de escritórios na cidade.
Links:
[1] http://google.com
[2] http://www.ft.com/intl/cms/s/0/789f7cd6-60d2-11e2-a31a-00144feab49a.html#axzz2IKOF3Jha